terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A maldição do Tigre

Postado por Bruna Corrêa às 13:15




Nome: A maldição do tigre - 'Tiger's Curse'
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
N° de Páginas: 352
Nota: 5 tigres brancos




"Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem."


Muitas vezes, o autor/autora cria uma história ótima, com personagens maravilhosos, mas simplesmente não sabe como contá-la. Esse é o caso de Colleen Houck, autora de "A Maldição do Tigre". Ela se baseia na cultura indiana como fundo para um romance que na teoria, teria tudo para funcionar. Mas isso não acontece.

Até a metade do livro, corre tudo muito bem, a história flui e é extremamente interessante saber todos aquelas curiosidades sobre a Índia. Porém, parece que depois Colleen esqueceu-se de como criou seus personagens e os modifica totalmente - o príncipe e a protagonista mudam da água para o vinho em questão de páginas. Se você leu ou lerá esse livro, com certeza compartilhará a minha repulsa com a Kelsey. Ela tem certos tabus e frescuras que do meu ponto de vista são completamente injustificáveis, e tornam a leitura tão cansativa que começamos a pensar: "Ah, lá vem ela com essa ladainha de novo. Que saco."

Reparei uma semelhança com "Crepúsculo" que em certos pontos é aguda - a autora tenta mascarar esse fato, mas não é feliz em sua tentativa. Algumas coisas são tão contrárias que nos levam a pensar que foi com o objetivo de se distanciar o máximo da série supracitada, mas logo em seguida vemos algo tão parecido com o livro que ficamos confusos. Talvez eu tenha só imaginado, mas...

A mitologia do livro de fato é muito interessante, e fiquei curiosa só com esse fato. Não pretendo ler as continuações, até porque essas recém-autoras tem manias de grandeza e gostam de fazer séries com mil volumes, e meu bolso não permite isso mesmo. (hehe) Pelo menos, é um livro muito bonito, com a capa maravilhosa e a diagramação sempre boa da Arqueiro.

 Fiquem à vontade para ler, realmente dá para se entreter com o livro e tals, mas já aviso que terão faniquitos com a Kelsey no meio da história e impulsos homicídas contra ela.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Litteraes Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review