segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos

Postado por Bruna Corrêa às 14:27






Nome: Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos
Autor: George R.R Martin
Editora: LeYa
N° de Páginas: 592
Nota: 10 Tronos de Ferro



Esse livro foi a maior e melhor surpresa do ano para mim. Desde Harry Potter e O Nome do Vento, não tinha visto tamanha habilidade em nos envolver e introduzir em um mundo tão diferente e tão épico, como R.R Martin faz. Ele criou um universo extremamente complexo, onde a magia fica subentendida e não é a principal atração da trama. Na verdade, o que reina é a rede de intrigas, os jogos de poder e os personagens maravilhosamente caracterizados e realistas que não são nem um pouco forjados e politicamente corretos - é como se eles realmente existissem e tivessem conflitos interiores como pessoas normais, só que em um contexto diferente.

'Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem. Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: A Guerra dos Tronos.'

O livro têm características marcantes que diferenciam-no dos outros romances históricos do tipo, como por exemplo, a mudança do personagem-narrador a cada capítulo, nos dando uma visão ampla da história e não nos deixando ter favoritismos: ao mesmo tempo que torcemos para um lado da guerra, torcemos para o outro. Há uma linha muito tênue entre o bem e o mal - ninguém é totalmente bom, e ninguém é totalmente mau. Você acaba afeiçoando-se a maioria dos personagens e fica com o coração na mão a qualquer insinuação de que algo de ruim acontecerá à eles. É impossível não gostar de Tyrion Lannister, com seu sarcasmo e inteligência que o fazem superar a baixa estatura, de Ned Stark, - que defende sua honra acima de tudo - de seu bastardo Jon Snow, com seu lobo Fantasma, e da pequena Arya, que de pequena só tem a idade e a estatura.

'A Guerra dos Tronos' é sem dúvida nenhuma, o melhor livro do gênero da atualidade, e suas quase 600 páginas parecem poucas comparadas a magnitude e a vontade de saber mais, mais e mais sobre esse incrível e majestoso mundo.


1 comentários:

Passaporte para o paraíso disse...

Eu comprei o 1 e o 2 na empolgação das criticas boas, ao meu ver parece que será a próxima geração de Harry Potter e O Senhor dos Anéis. Estou muito ansiosa afinal todos precisamos de um livro desse tipo para fugir um pouco da realidade.

Postar um comentário

 

Litteraes Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review