sábado, 6 de agosto de 2011

As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia

Postado por Bruna Corrêa às 08:22






Nome: As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia
Autora: Marion Zimmer Bradley
Editora: Imago
N° de Páginas : 286
Nota: 9 Excaliburs




O livro se passa por volta do século V, quando os saxões estavam prestes a invadir a Bretanha. Conta a história do Rei Artur, por intermédio das mulheres da vida dele, o que nos dá uma visão totalmente nova da lenda que o acerca.


'A Senhora da Magia' tem uma riqueza enorme de detalhes que te faz sentir como se realmente vivesse na Bretanha da época. Todas as descrições sobre a religião antiga de Avalon e a adoração a Deusa, me fizeram pensar duas vezes sobre o Cristianismo - e acho que foi essa a intenção da autora. Zimmer Bradley criou uma obra que poderia ser considerada blasfêmica, se fosse lida por padres ou crentes fervorosos. Para mim, que não tenho uma religião fixa, é ótimo poder saber mais sobre os antigos rituais celtas e a ilha de Avalon. O livro também, desmistifica Merlim como o grande Mago, e trata-o mais como o Druida e o Bardo. Não sei, porém, se nos próximos livros, ele mostra as suas habilidades mágicas com mais fervor.

Me apaixonei por Igraine, a mãe de Artur, e depois a odiei. Andei junto com Morgana no seu caminho para se tornar uma sacerdotisa, e me surpreendi muito com o que Viviane - então Senhora do Lago - faz a ela. Mal posso esperar para saber, se nos próximos volumes, Morgana se tornará má, como falam algumas fontes das lendas. Enfim, 'A Senhora da Magia' é um ótimo romance histórico, que só peca pelo preço. Pagar por volta de R$ 70, 00, pela qualidade de edição do livro e a pouca quantidade de páginas, é um absurdo, o que faz muita gente desistir de o ler. A Imago provavelmente deveria checar isso, para o próprio bem da editora e de seus leitores, é claro.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Litteraes Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review